Visitas

sábado, 19 de novembro de 2011

Uma pentahouse em Berlim

LecaroliMited é um um escritório de arquitetura conhecido por seus projetos surpreendentes, fundado em 2005 por Oskar Kohnen e Freytag Fabian.
Esta residência privada concluida em 2010 não passou despercebida. Tem cerca de 400m2 em 2 niveis. Os designers criaram caixas em espelho recortadas maualmente para incorporar tudo o que era necessário  a nível de mobiliário fixo, com brilho e brilho e mais brilho. Os espelhos criam uma ilusão de ainda maior espaço. Nada é como parece. Os tecidos brilhantes criam tons vibrantes que, juntamente com as distorções dos refelxos permitem criar um efeito muito interessante. Essas irregularidades na forma também estão presentes nas peças móveis, que foram personalizadas para esta casa. A mesa de jantar tem várias configurações podendo ser uma peça única de 6 metros ou quatro peças menores, o que permite uma grande flexibilidade para qualquer tipo de jantar.
Os espelhos  geram uma visão dinamica diferente para cada convidado,  contrastando com os quadros de enorme dimensão figurativos reflectidos ou não nos espelhos, levando a que cada um se sinta como se estivesse numa galeria de arte.
É sem duvida uma casa diferente do habitual!



Fotos da Yatzer.com

Sem comentários: