Visitas

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Psichés, toilettes ou penteadeiras

Lembram-se dos chamados "psichés" (no vulgo pchichés)ou "toilettes" ou "penteadeiras" (como dizem no Brasil) que eram usados pelas nossas avós? lembram? eu recordo bastante bem os das minhas avós um mundo de maquilhagens, brincos e pulseiras, pentes e ganchos, perfumes e cremes, ...coisas lindas que fantasiavam a minha infancia e que estava morta por experimentar!
Pois esses móveis um misto de meia comoda ou mesinha com gavetas, com espelho são um local ideal para se arranjar, muito melhor que o fazer de pé na casa de banho (como eu faço) pois esses móveis dispõem quase sempre uma cadeira ou cadeirão para estar refastelada a embelezar-se mesmo que o nosso tempo disponível para isso seja bem diferente do das nossas avós.

Estas imagens que retirei do Google trazem ideias giras e actuais, contemporaneas ou um pouco mais classicas para se inspirar se tiver espaço no seu quarto  e pretender ter este local de prazer, uma espécie de camarim caseiro. Nesse caso não esqueça que para além do móvel que vai destinar a esse fim, vai precisar de  um espelho bonito, uma boa iluminação (fundamental!) e o tal cadeirão, cadeira ou banquinho confortável.

Sem comentários: