Visitas

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Um apartamento remodelado

Trata-se da reconversão de um prédio bastante pequeno, situado num bairro antigo lisboeta , num apartamento triplex.
Com esta remodelação tornou-se numa casa alegre, jovem e gira!
Na entrada do edifício pintaram-se as paredes de castanho chocolate muito escuro. No patim da escada a parede foi revestida com uma foto de uma igreja portuguesa.


N sala situada junto da entrada, pintou-se também uma parede de escuro e com os estofos e mobiliário branco ficou um ambiente alegre e arejado

A zona de refeições junto da cozinha tem cadeiras Gost e um banco corrido. Aqui pintou-se uma parede de azul.


Uma vista da cozinha...


O sotão onde se fez um escritório.


Um dos quartos em encarnado e branco.


E como em todos os predios antigos lisboetas havia um pequeno quintal que também foi renovado!

Imagens revista Maxima Interiores

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Apartamento em Lisboa

Este apartamento decorado pela Arq.ª Marta Carreira tem uma decoração tão fresca que até parece que estamos em Ibiza ou no Rio de Janeiro. No entanto a cómoda D. João V traz-nos mesmo para Lisboa!



Imagens do blog London lisbonite

terça-feira, 27 de setembro de 2011

A beleza do preto

Já lhe passou pela cabeça pintar uma parede ou a casa de preto? gostaria de vber como fica? passeie pelas fotos abaixo e imagine-se numa casa assim...
Dou exemplos da entrada à casa de banho, passando pela cozinha, pela sala ou pelo quarto.
Não precisa de ser tudo preto, pode juntar outra cor ou a mistura sempre elegante do preto e branco. Gosta? ou definitivamente não gosta? eu acho que fica um ambiente bem intimista.


Imagens retiradas de diversos blogs onde me inspiro

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Banheiras para sonhar e relaxar

Sonhar é possível pelo menos isso ainda não paga imposto. Sonhar faz parte da nossa fantasia e imaginação e faz bem à alma!
Já se imaginou numa destas banheiras mergulhada num banho quentinho, tomando um drink e ouvindo uma musica suave?não? imagine agora e não fique triste por não ter uma banheira assim, sempre pode tomar um banho na sua banheira, com uns sais perfumados, a musica é só escolher e ligar e o drink também...feche os olhos e imagine-se num local da sua preferencia. Está a ver? pode sempre sonhar, relaxar e vai ver o bem que lhe sabe.
As imagens são apenas para lhe estimular a imaginação!

sábado, 24 de setembro de 2011

A pensar no inverno: lareiras no exterior

Já pensaram em fazer uma lareira ao ar livre para aproveitar aqueles dias de sol do inverno mas que são muito frios?
Deixo aqui umas ideias para quem já pensou nisso ou para quem agora ficar a pensar nessa possibilidade de aproveitar os dias lindos de inverno que também há! Têem é de coincidir com os fins de semana o que se clhar é um bocado mais dificil...
Agora aproveitem os dias de final de verão e de outono e lancem mãos á obra!

Imagens retiradas dos blogs onde me inspiro

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Closets

Já alguma vez pensou em aproveitar aquele quarto que não usa? ou transformar aquela despensa grande num closet? Já? óptimo porque vai dar uma grande ajuda na arrumação da sua casa. assim vai ter lugar para arrumar as suas roupas quase como que numa loja e vai ver que sensação boa isso lhe trás. Se estiver a fazer uma casa de raiz, não se esqueça de pedir ao arquitecto um closet para si e outro diferente para o seu marido!
Aqui deixo ideias para diferentes espaços e estilos, só cabe a si decidir!


quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Mais revistas de decoração on-line

Noutro dia fiz um post com os endereços de 3 revistas de decoração on-line, desde esse dia descobri mais que agora partilho com vocês:







 

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Tudo branco

Este apartamento foi decorado pelo arquitecto sueco Nelson Ulf .
Como pode ver é todo em branco. Acho  que está lindo e transmite uma sensação de limpeza  e de serenidade...mas eu não era capaz de viver nele por muito tempo, preciso de cor (é fundamental na minha vida!) e de um bocado de desarrumação (controlada é evidente!) para me sentir bem. Aliás gosto de ver casas minimalistas mas também não gostaria de morar numa delas, preciso demasiado de estar rodeada de objectos e de coisas que me tragam memórias e recordações. Enfim eu já tinha enchido ete apartamento de tralha!


Imagens do blog Casa da Valentina